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Pessoal é assim:

Acabaram-se as desculpas!

“NÃO TENHO TEMPO PARA TREINAR” já não é motivo para não se fazer nada.

Em tão-somente VINTE E CINCO MINUTOS treina-se bem. E muito. E sua-se. Muito. E, principalmente, mantêm-se activos.

Focus T25 

Que já vos falei do “criador”. E agora vou-vos falar sobre o programa em si.

Ora bem, o programa “Focus T25” é constituído por um conjunto de vídeos de exercícios, que podem ser efectuados em casa, acompanhando o treinador e o seu grupo. O treino tem a duração de 25 minutos (mais 3 minutos dedicados ao alongamento que, na minha opinião, são importantíssimos) e foi pensado para pessoas com diferentes níveis de condições físicas. No grupo existe uma menina que faz a opção "mais fácil" para quem é iniciante ou tem alguma condição física que não lhe permita acompanhar o resto do grupo. Ou ainda para quem acha que “Ah e tal, isto é canja” e depois vai-se a ver e fica aflita ao fim de 15/18 minutos qu’eu nem sei de quem falo mas pronto, fica a ideia…

O programa tem a duração de 10 semanas e é dividido em duas fases: Alpha e Beta. No fim deste período ainda há à disposição uma fase extra, a Gamma, que tem a duração de mais 4 semanas. 

Casa fase tem 1 calendário específico e 6 vídeos diferentes. O calendário é muito fácil de seguir porque já vem com os dias “agendados”. De Segunda-feira a Quinta-feira faz-se 1 vídeo, á Sexta-feira o Shaun sugere que se faça 2, mas não havendo tempo (que é o meu caso), pode-se fazer um deles no Sábado, que seria o dia de descanso. No Domingo é o vídeo de Alongamentos que eu ADORO! 

A FASE ALPHA é a base para a fase Beta e até para a Gamma.

É nela que se vai preparar o corpo (músculos e posturas) para a outra fase. E não pensem que é fácil! As duas primeiras semanas, a mim, custaram-me! Não tinha propriamente dores musculares, mas andava “moída” e cansada. Não desisti (embora, confesso, houve UMA VEZ que me passou pela cabeça mas isso foi um dia em que dormi mal e acordei c’a neurose e pronto já se sabe como eu tenho mau feitio e foi só daquela vez que me passou rápido-rápido!) e a partir da 3ª semana, já toda eu ansiava pelo treino a seguir e no fim do dito ficava cheia de energia e boa disposição.

Os vídeos desta fase são:

CARDIO – Aprende-se aqui alguns dos movimentos básicos do programa. Sua-se “bués” e “dizem” que se queima calorias q.b.

SPEED 1.0 – Treina-se o corpo para níveis mais altos de velocidade. Aqui não se sua… DESTILA-SE! Pelo menos eu que sou a torneira aberta personificada! E continuam “a dizer”  que se queima as banhinhas.

TOTAL BODY CIRCUIT – Aqui o trabalho é de força e resistência. Vai-se ao chão, faz-se prancha, toca-se com a mão no ombro contrário em prancha, agachamentos em conta e medida… enfim! É a loucura. Para mim, o vídeo mais difícil… em cinco semanas nunca consegui acompanhar o Shaun até ao fim, tendo de recorrer á Tânia bastantes vezes (a menina que faz os exercícios de modo mais fácil…)

AB INTERVALS – Abdominais gente! Abdominais e abdominais. Trabalho da parte central do corpinho. E algum cardio à mistura. Não é fácil, principalmente se não se estiver habituado a treinar os abdominais, mas com todas as indicações que o Shaun dá, aprende-se rápido-rápido. “Dizem” que desenvolve os six packs que todos temos…

LOWER FOCUS – Trabalho da parte do corpo que fica abaixo da cintura. PERNAS E RABO se é que não me fiz entender. E que trabalho! Pernas a arder, rabo a tremer… foi assim que eu saí de cada treino! À que trabalhar! Temos de ser duros!

STRETCH – Alongamentos. Que eu simplesmente A-DO-RO! Aqui, tenho de vos dizer, que nunca olhei para a Tânia! Fiz tal-qual o Shaun! (Oh eu, orgulhosa de moi même) Só é pena ser uma vez por semana. Por mim, fazia 2 ou 3, mas o T é que manda e eu  “moita-carrasco”!

E para "verem melhor" do que falei até aqui, e ainda porque eu gosto tanto-tanto do blog "Diário de Mim", ora vão lá e deixem-se orientar pelo vídeos partilhados com a comunidade blogueira 

 

E chega por hoje!

Não percam cenas dos próximos capítulos que vem aí o BETA PHASE!

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"

 

 

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