Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Comecemos por explicar o que é isso de massa gorda.

É o que está a mais no nosso corpo. É a gordura "armazenada" no tecido subcutâneo, e que, em excesso, provoca diabetes, hipertensão arterial, colesterol e problemas cardíacos.

No entanto, em quantidades "ideais", esta "massa" ajuda tambem a proteger os nosso orgãos.

E qual o melhor método para a minimizar até aos niveis em que só proteja os nossos orgãos?

Em primeiro lugar, tem de se apostar numa alimentação equilibrada. Mas isto (acho eu) toda a gente sabe.

Em segundo lugar, o treino aeróbico (caminhar, correr, pedalar, nadar, dançar) ajuda a perder a maior percentagem de massa gorda, mas não a elimina na sua totalidade.

Em terceiro lugar existem, efectivamente, dois tipos de treino que nos ajudam a combatê-la. A saber:

- Treino de força ou resistência metabólica (no qual se pode levantar pesos ou utilizar o peso do nosso próprio corpo, na execução de agachamentos, afundos, flexões, burpees, elevações, pranchas, etc)

Ou

- Treino Intervalado de Alta Intensidade (HIIT), que alterna períodos de trabalho de alta intensidade com períodos de recuperação menos intensos.

Para alem disso, estes dois tipos de treino aumentam a força, a velocidade, a massa muscular e melhoram consideravelmente a saúde cardiovascular.

E porquê? Porque estimulam a formação de tecido muscular e o músculo é o principal ingrediente do nosso corpo para queimar gordura. Sabiam que o músculo queima 70 vezes mais calorias que a gordura? E que, quanto maior a nossa massa muscular, mais alta será a nossa taxa metabólica de repouso e quanto mais alta a taxa metabólica de repouso mais gordura vamos queimar? Sabiam?

"Sabiamos, pois!"

 

Então, ainda bem!

Deixo-vos algumas imagens onde estão "identificados" os musculos trabalhados em treinos de força ou resistência metabólica.

Agachamentos (excelentes para coxas e rabiosque )

Afundos (excelentes para coxas e rabiosque 

Flexões (braços e peito)

 Burpees (muito músculo incluído! )

 Elevações (ai cum catano, que eu este, nunca fiz! )

 Prancha (é a minha favorita! Sendo bem feita, treme-se que nem gelatina, mas vale a pena )

Fica a pergunta: já queimaram a vossa massa gorda, hoje? 

 

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"

 

 

 

 

 

 

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo