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Depois do meu ultimo post (aqui), vamos lá a falar do PiYo.

"PI" de pilates e "YO" de yoga, este é um programa de treinos que junta o melhor de dois "mundos": o trabalho muscular e endurecimento do core do Pilates, e a força e flexibilidade do Yoga.

No entanto, a criadora deste programa, a Chalene Johnson, quis dar-lhe um toque especial. Para isso os treinos foram idealizados de modo a que, ao contrário do Pilates e do Yoga, tudo fosse feito sem as paragens looooongas tipicas dos referidos treinos.

Assim, o PiYo, é feito de forma dinâmica, com movimentos fluidos, ao mesmo tempo que se alongam e tonificam os musculos, se aumenta a flexibilidade E SE SUA EM BICA... não pensem que, "ah e tal... não se trabalha "á séria"... Não, que não se trabalha!!! Trabalha-se bem... e MUITO! Mas isto são outros mil, que contar-vos-ei atempadamente 

Com um calendário para oito semanas, treina-se 6 dias por semana, sendo a sexta-feira o dia de descanso. (Não para mim... que lhe troquei as voltas e o meu dia de descanso é o domingo )

Os treinos variam de duração, sendo o mais pequeno de 25 minutos e o mais longo de 50 minutos. 

piyo-basic-calendar.jpg

Quem pode fazer o PiYo?

TODA A GENTE, Pessoas! Mas mesmo TODA A GENTE!

Não têm experiência com Pilates, nem Yoga? Não se acanhem!... Eu tambem não tinha ne-nhu-ma!

Estão parados á aaaaaaanos? E então? Querem melhor maneira para recomeçar? 

Nunca fizeram nada na vossa vida? Lá está... PiYo é a melhor maneira de começar!

Programa em que não se utiliza pesos, não se salta, não se anda a sirandar de um lado para o outro, treinos calmos com uma música ES-PEC-TA-CU-LAR (embora eu só tenha dado por ela aí na 3ª semana porque até lá estive concentrada noutras coisas, nomeadamente, em não me esbardalhar todinha no chão - mas isto que não vos assuste, ok? Isto sou eu que sou muito fraca em equilibrio...), chega-se ao fim com o batimento cardíaco elevado, a suar em bica, mas sem aquela "aflição" de "AI-JESUS-QUE-NEM-CONSIGO-RESPIRAR!" (como tantas vezes me aconteceu aqui ).

Em toda a minha vida de "mulher activa", fiz aí umas 2 ou 3 sessões de Pilates. Yoga nunca tinha feito. Por isso, podem imaginar como me sentia no inicio deste programa...

Se por um lado estava curiosa, por outro preocupava-me o facto de "se calhar" não tenho flexibilidade suficiente, ou de vir até a nem gostar por ser um tipo de actividade COMPLETAMENTE diferente daquilo que eu sempre fiz em toda a minha existência.

Pois bem... a verdade é esta: ao fim da 3ª aula já estava completamente rendida ao PIYO! 

Lembram-se que eu vinha de uma "experiência traumatizante", não se lembram? Que aquele Insanity mexeu com a minha psique de uma maneira que eu não acho normal! Todos os meus musculos se encontravam tensos, rígidos... e eu não estava com pachorra para mais saltos e exigências que eu não conseguia acompanhar e que me deixavam frustrada.

PIYO foi assim como uma prendinha que se recebe sem contar. 

E melhor ainda! Uma prendinha com resultados que se sentiram em menos de três semanas!

Curiosos?

Pois então fiquem, que por hoje acabou-se!

Beijos 

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA" 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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