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Já vos tinha dito aqui...

Já estou na 2ª semana deste treino (a 1ª semana não valeu, porque tive uns percalços e acabei por falhar 2 treinos, o que para mim é o suficiente para riscar essa semana do calendário). Comecei a sério na semana passada, daí esta semana ser a 2ª.

Mas voltando ao que interessa... se tive uma semana para o estranhar neste momento já o entranhei. 

E de que maneira Pessoas! De que maneira!

Que toda eu sou um "Ai-Ai-Ai que me dói! Nem me toques!" (coitado do maridão... tem penado um bocado...)

Se era para sair da zona de conforto, não só saí, como tambem já há muito tempo que não saía assim!

Mas voltando ao P90X3, que foi para isso que aqui vim...

O P90X (o treino base para este P90X3) apoia-se na ideia da "Confusão Muscular". E o que é isto?

"Confusão muscular" é simplesmente, mudar o treino quando o músculo se começa a habituar ao trabalho que tem vindo a fazer. 

Com quatro calendários, de 90 dias cada, á escolha, todos os treinos são de 30 minutos, e incluem o aquecimento e o "arrefecimento" final. E não digo "alongamento" porque não são alongamentos que se fazem... são mesmo "arrefecimentos"!

Os calendários são:

"Classic" - Programa que vai trabalhar todo o corpo. Tem trabalho de força, cardio e exercicios de condicionamento físico.

"Lean" - Para queimar gordura, aposta mais nos treinos cardio.

"Doubles" - Duplica-se o trabalho, treinando duas vezes por dia.

"Mass" - Para aumentar a massa muscular, faz-se trabalho de força.

Eu estou a fazer o "Lean"... a ver se começo a queimar a gordura que se instalou neste corpo 

O calendário é para 90 dias como já referi. 

Estes 90 dias são divididos em 3 blocos.

O 1º bloco é de 4 semanas, em que as três primeiras se fazem sempre os mesmos treinos de 2ª feira a Domingo e na última se troca as voltas ao músculo. "Confusão Muscular", lembram-se?

O 2º bloco é igual: 4 semanas, 3 a fazer o mesmo trabalho e a ultima "vamos lá a confundir isto tudo..."

O 3º bloco são 5 semanas. Nas 4 primeiras faz-se os mesmos treinos na semana 1 e 3 e na 2 e 4 fazem-se outros. A 5ª semana é a tal da "confusão".

Criado pelo treinador Tony Horton, é um estilo muito diferente daquilo que fiz até agora, com o Focus T25 e o Insanity Max Out:30.

Estou a gostar... vamos ver no que dá

PS - Não vos causa fastio porem esta malta toda sequinha e tal nestas apresentações? Hhhhmmm? Não vos causa? A mim sim!...

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"

 

 

 

 

 

 

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