Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




O primeiro dia do mês, e tal como vos referi anteriormente, começa com o "Fit Test". (vão lá relembrar aqui)

A partir do segundo dia uma nova realidade foi-me dada a conhecer.

Uma realidade que me levou para alem dos meus limites... isto quase sempre, porque tive alturas de ficar sentada a olhar para eles. Alturas em que caí de joelhos no chão a arfar. Alturas em que praguejei forte-e-feio. É com um misto de vergonha e impotência que vos confesso isto! Estou no 60º dia e é frustrante ainda não conseguir fazer tudo até ao fim e muito menos acompanhar a velocidade daquela malta... que cá para mim eles tomaram qualquer coisinha antes das gravações... ou então são máquinas humanas... ou então nada disto. O que eu descobri é que 90% daquele pessoal já ia no segundo round do Insanity! POR ISSO!... Assim tambem eu! Ou não!

Enfim...

Passemos ao calendário do primeiro mês. 

6540a7b9a324f5368c694ca9b4f88941.jpg

E agora quero informar-vos do seguinte. Não vou estar a traduzir os nomes dos exercicios, ok? Porque "jumping jacks", por exemplo, seria traduzido para "polichinelo", isto recorrendo ao google tradutor, o que eu acho que é ridiculo! Portanto, o seu a seu dono, e a designação dos exercicios vai ficar tal-qual aparecem nos vídeos, está bem? É só vocês visualizarem-nos e já ficam a perceber ao que me refiro

Passemos áquilo que realmente interessa. Os treinos em si!

Todos eles (já vos mencionei, mas como é tão importante, vou referir outra vez) se dividem em 4 partes: Aquecimento, Alongamentos, Exercicios e Alongamentos. Mais uma vez vos refiro que a 1ª, 2ª e 4ª parte SÃO MUITO-MUITO importantes, porque é com elas que nos vamos preparando para o que aí vem (1ª e 2ª parte) e nos ajuda a recuperar (4ª parte) para o próximo treino.

Ora agora, a descrição de cada um.

 

PLYOMETRIC CARDIO CIRCUIT

(Vídeo aqui)

 

  • Duração:

42 minutos (mais segundo menos segundo).

  • As 4 partes do treino:

1ª - Aquecimento: aquecemos com 7 exercicios (jog, jumping jack, heismans, 1-2-3 heismans, butt kicks, high knees e mummy kicks) que se repetem 3 vezes, nas quais o Shaun vai pedindo que "subamos" a intensidade. Isto dura quase 10 minutos após o que temos uma pausa de 30 segundos.

Ora bem... dizer-vos que no fim dos 10 minutos já estava alagada em suor parece-vos exagerado? Parece??!! Pois fiquem sabendo que é a mais pura das verdades!

2ª - Alongamentos. Quase 7 minutos seguidos de 30 segundos de pausa...

MELHOR PARTE DO TREINO! Adoro estes alongamentos, que são sempre iguais (ou quase) durante os 63 dias, mas quero lá saber! Ficava toda esticadinha e com os músculos soltinhos que é como se quer... para depois esses mesmos músculos me chamarem nomes com o tratamento que lhes dava logo de seguida! A única coisa que sempre me incomodou nos alongamentos foi o suor que pingava "de mim" de cada vez que me inclinava... criei várias pocinhas durante estes dois meses!

3ª - Exercicios. Dividido em 2 blocos de 4 exercicios cada um, cada bloco repete-se 3 vezes, com um intervalo de 30 segundos entre cada repetição. Complicado? Um pouquinho, mas se atentarem no esquema que fiz vão ver que é fácil de entender. Ora atentem, pois então:

Exercicios do 1º Bloco: Suicide Drills,

                                      Power Jacks, 

                                      Mountains Climbers,

                                      Ski Jumps.

Executam-se estes 4 exercicios uma vez.

Intervalo de 30 segundos.

Repete-se a sequência dos 4 exercicios.

Intervalo de 30 segundos.

Repete-se novamente a sequência e no fim espera-nos mais 2 exercicios (Switch feet e Football wide sprints), seguidos de...

Intervalo de 30 segundos.

Passamos logo aos:

Exercicios do 2º Bloco: Basketball Jumps,

                                      Levell 1 Drills

                                      Ski Abs,

                                      In-Out Abs.

Executam-se estes 4 exercicios uma vez.

Intervalo de 30 segundos.

Repete-se a sequência dos 4 exercicios.

Intervalo de 30 segundos.

Repete-se novamente a sequência e no fim levamos com Jabs, Cross Jacks, Uppercuts e Attack, seguido de...

Intervalo de 30 segundos.

4ª e ultima parte do treino - Alongamentos. Confesso-vos que, nas primeiras vezes, e estando eu á espera deste momento o treino todo, fiquei um bocado assustada com o tremor muscular a que estive sujeita! Os musculos das pernas pareciam querer passar para o lado de fora... MEDO! Mas depois, e como sempre, foi ficando mais fácil e por fim já fazia com toda a facilidade.

Olhem... a 1ª vez que fiz este treino pensei seriamente que ainda ia acabar internada com qualquer coisinha má que me fosse dar! E da 2ª vez tambem... mas a 3ª e 4ª e por aí fora as coisas foram correndo melhor e a ultima vez que o fiz NÃO PAREI UMA ÚNICA VEZ o que me deixou bem contente 

Sinais fisicos ao outro dia? CLARO! Em mim (e nisto somos todos diferentes, ok?) foram os gémeos! Andei durante vários dias com eles a moerem-me o juízo. Claro está que tambem "senti" as coxas e bumbum a avisarem-me que não gostaram muito da brincadeira, mas esses ainda nem sonhavam o que ainda iam sofrer! 

 

CARDIO POWER & RESISTANCE:

(vídeo aqui)

  • Duração:

40 minutos (mais segundo menos segundo).

  • As 4 partes do treino:

1ª - Aquecimento: aquecemos com 7 exercicios (jog, power jacks, heismans, 1-2-3 heismans, butt kicks, high knees e vertical jumps) que se repetem 3 vezes. O Shaun vai insistindo para que "subamos" a intensidade. Isto dura quase 10 minutos após o que temos uma pausa de 30 segundos.

E isto de "subir a intensidade" tem muito que se lhe diga! A primeira vez que fiz este treino ia no 3º dia do calendário (já tinha feito o "Fit Test" e o "Plyometric Cardio Circut") quase não me mexia... Iniciei o aquecimento como se nunca tivesse alguma vez praticado exercicios físicos de tal maneira estava dorida! "Eh pah! Oh Shaun, vai lá com calma, FONIX!" Claro está que foi o mesmo que falar para um ecrã... quis ele lá saber! Nem piedade teve, vejam lá bem!  

2ª - Alongamentos. 6 minutos e picos seguidos de 30 segundos de pausa...

MELHOR PARTE DO TREINO!  

3ª - Exercicios. Dividido em 2 blocos de 4 exercicios cada um, cada bloco repete-se 3 vezes, com um intervalo de 30 segundos entre cada repetição. E antes de passarmos ao bloco seguinte, ainda temos de fazer mais um exercicio pequenino e fofinho. 

Atentem:

Exercicios do 1º Bloco: Power Jumps,

                                      Belt kicks

                                      Hit the floor,

                                      "V" push ups.

Executam-se estes 4 exercicios uma vez.

Intervalo de 30 segundos.

Repete-se a sequência dos 4 exercicios.

Intervalo de 30 segundos.

Repete-se novamente a sequência e no fim espera-nos mais 2 exercicios (Tricep Dips e Tricep Dips with one Leg on Air), seguidos de...

Intervalo de 30 segundos.

Depois temos de fazer Triceps ball push-ups, e "descansamos" mais 30 segundos, para passarmos aos

Exercicios do 2º Bloco: Hurdle Jumps,

                                      Globe Jumps

                                      Moving Push-Ups,

                                      Floor sprints.

Executam-se estes 4 exercicios uma vez.

Intervalo de 30 segundos.

Repete-se a sequência dos 4 exercicios.

Intervalo de 30 segundos.

Repete-se novamente a sequência, seguido de...

Intervalo de 30 segundos.

Logo de seguida executamos 8 hop squats + 8 push ups.

Intervalo de 30 segundos.

4ª e ultima parte do treino - Alongamentos.  Mais uma vez, nas primeiras vezes, assustei-me com o tremor muscular das pernas.  Mas foi ficando mais fácil garanto-vos.

Lembro-me que as primeiras vezes que fiz este treino encontrava-me muito cansada fisicamente. Cheguei a pôr em causa a continuidade do programa. Mas decidi (muitas decisões tomei nestes ultimos dois meses!...) não dar parte de fraca e então fazia o que podia. Parei (mas mesmo parada-parada) muitas vezes e cheguei, inclusive, a colocar o vídeo em pausa para poder completar as séries. 

Para piorar, as dores de pernas eram mais do que muitas. Doía-me dos glúteos aos calcanhares e tive dias de andar num mau-humor desgraçado! Porque me sentia exausta, porque as dores eram mais do que muitas, porque me considerava fraquinha... tipo "Oh Fraquinha! Tu até nem parece que tens A-NOS disto pah! BUUUU" Só que os anos que tenho nunca foram de "insanidade". E o Shaun, como já tantas vezes vos disse, não brinca em serviço! 

 

E por hoje fico-me por aqui, que este post já vai longo e de certeza que muitos de vós nem estão a ler esta parte, de cansados que estão só de ler 

Portanto, não percam os próximos, onde vou contar tudo acerca do "Cardio Recovery, "Pure Cardio", e "Cardio Abs".

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA" 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo