Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




SWEAT INTERVALS

Preparem-se para DES-TI-LAR!!!

Nunca, garanto-vos, NUNCA, este meu corpo largou tanta "água" como neste treino! Pelo menos para já, porque estou em crer que a partir da próxima semana ainda vou largar mais!

Outro treino cardio, com exercícios de pliometria e força.

"O que é isso de pliometria?" perguntam vocês.

Pliometria é uma forma de exercicios em que os músculos são "obrigados" a efectuar movimentos rápidos e explosivos. Por exemplo, subir e descer rapidamente uma escada, é um exercício pliométrico, em que se trabalha a contração e o alongamento do músculo de forma sequenciada. Este tipo de exercicio ajuda-nos a ter consciência da melhor forma de utilização da impulsão da força, como por exemplo a corrida e o salto. Dois bons exemplos são o basquetebol e o vólei. Na pliometria não é necessário o uso de pesos... o nosso chega perfeitamente

Isto dito, cabe-me agora dizer que É DO CATANO ESTE TREINO, pah!

Perde-se o fôlego num instante e fica-se à nora... literalmente!

Portanto, mais uma vez eu aconcelho: quando estiverem a pontos de não conseguirem controlar a respiração sigam o modificador. Quando estiverem a pontos de perder o controlo sigam o modificador. Quando estiverem a pontos de não conseguirem executar o exercicio de forma correcta sigam o modificador. Eu, apesar de estar na ultima semana deste calendário e de os meus tempos de "max out" terem melhorado substancialmente , ainda hoje o fiz. Não há cá heróis!

E outra coisa,muito-muito importante: atenção e cuidado com joelhos! São muitos os saltos e têm de o saber fazer de forma suave. Aqui, eu digo-vos: SIGAM O MODIFICADOR quando houver saltos.

E, tal como na 2ª e 3ª feira lembro que, se quiserem experimentar, visualizem primeiro e SEMPRE o vídeo. Ao menos para verem o que é isso de Pliometria.

Quem se entusiasma? Alguem? Hhhhhmmmm? Ou estou sozinha?  não goste nada de estar sozinha!!!
Vídeo aqui.

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo