Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




SWEAT INTERVALS

Preparem-se para DES-TI-LAR!!!

Nunca, garanto-vos, NUNCA, este meu corpo largou tanta "água" como neste treino! Pelo menos para já, porque estou em crer que a partir da próxima semana ainda vou largar mais!

Outro treino cardio, com exercícios de pliometria e força.

"O que é isso de pliometria?" perguntam vocês.

Pliometria é uma forma de exercicios em que os músculos são "obrigados" a efectuar movimentos rápidos e explosivos. Por exemplo, subir e descer rapidamente uma escada, é um exercício pliométrico, em que se trabalha a contração e o alongamento do músculo de forma sequenciada. Este tipo de exercicio ajuda-nos a ter consciência da melhor forma de utilização da impulsão da força, como por exemplo a corrida e o salto. Dois bons exemplos são o basquetebol e o vólei. Na pliometria não é necessário o uso de pesos... o nosso chega perfeitamente

Isto dito, cabe-me agora dizer que É DO CATANO ESTE TREINO, pah!

Perde-se o fôlego num instante e fica-se à nora... literalmente!

Portanto, mais uma vez eu aconcelho: quando estiverem a pontos de não conseguirem controlar a respiração sigam o modificador. Quando estiverem a pontos de perder o controlo sigam o modificador. Quando estiverem a pontos de não conseguirem executar o exercicio de forma correcta sigam o modificador. Eu, apesar de estar na ultima semana deste calendário e de os meus tempos de "max out" terem melhorado substancialmente , ainda hoje o fiz. Não há cá heróis!

E outra coisa,muito-muito importante: atenção e cuidado com joelhos! São muitos os saltos e têm de o saber fazer de forma suave. Aqui, eu digo-vos: SIGAM O MODIFICADOR quando houver saltos.

E, tal como na 2ª e 3ª feira lembro que, se quiserem experimentar, visualizem primeiro e SEMPRE o vídeo. Ao menos para verem o que é isso de Pliometria.

Quem se entusiasma? Alguem? Hhhhhmmmm? Ou estou sozinha?  não goste nada de estar sozinha!!!
Vídeo aqui.

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo