Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Estou a caminho dos 50. Adoro manter-me activa. A idade não me impede. Este blog será dedicado à minha grande paixão. Planeamento de treinos, neuras, preguiças, dores... aqui partilharei os meus sucessos e insucessos.
Na hora da paparoca tem-se cuidado q.b.
Não sou A maluca das dietas. Sou antes A que gosta de uma alimentação cuidada e saudável.
É um contrasenso? Não acho!
Senão vejamos:
- Como hidratos de carbono (fritos e cozidos e grelhados e recheados e tudo-e-tudo)
- Como chocolate.
- Como uma bela de uma fatia de bolo, seja ele qual for.
Como isto e tudo o que é convencionalmente conhecido como "porcaria".
A única diferença é que tento ter o cuidado de escolher as alturas para o fazer.
No meu dia-a-dia primam os legumes e vegetais (cozidos, salteados, estufados, em sopas...), a fruta (3 peças por dia, inclusive banana), a carne branca, os lacticinios em forma de iogurte ou queijos meio-gordos, o belo do fiambre de frango ou peru, 1 pão por dia, arroz/massa na hora do almoço, feijão/grão/ervilhas/favas na hora do almoço, ovos (dando especial atenção a comer só 1 gema por dia) e a água. MUITA ÁGUA (cerca de 2 litros por dia. E não! Não é porque dizem que "Ah e tal tem de ser..." No meu caso tem mesmo de ser porque tenho cálculos nos rins e se não o faço ao fim de 2 dias os meus rins não funcionam como deve de ser e ao fim de uma semana estou a ser hospitalizada. É uma realidada na minha vida há já 20 anos.)
Este é o meu dia-a-dia normal.
Sou eu que preparo as minhas refeições e as posso levar para o trabalho. Tenho essa "sorte".
Mas vem o sábado á noite! Que é a noite de "jantar em casa dos sogrinhos". E como aquilo que me servem. Carne estufada com ervilhas e arroz? Venha ela! Costoletas de porco com arroz com a bela da salada? Venham elas. Esparguete com carne estufada? Venha ela. E a sogrinha é uma EXCELENTE cozinheira. Depois há o sobrinho lindo que faz uns bolos que são AQUELA COISA! Venha daí uma fatia! E no Verão há SEMPRE o belo do gelado! Como! Sem culpa nenhuma e sem pesos de consciência!
E ao domingo de manhã o que me sabe bem, a bela da meia-de-leite com um pãozinho quente com manteiga! Nem imaginam! Como! Sem culpa nenhuma e sem pesos de consciência!
Meço 1,60mt. Peso 65,300 kgs (mais grama menos grama e pesada á exactamente 5 dias).
Se estivesse nos 60 Kgs estaria melhor?
Se calhar!
Ou não!
Tenho consciência que o meu peso tambem se deve a músculo ganho ao longo de todos estes anos de actividade física. Tenho umas pernas musculadas q.b.
Por altura da doença do meu Pai cheguei a pesar 62 Kgs.
Acreditam que não gostava de me ver assim?
A minha cara ficou chupada, com um nariz abatatado E-NOR-ME, as orelhas de macaquinho que tenho notavam-se mais ainda, e nem vos vou falar no meu maior "problema"... seios grandes! Que na altura só parecia era que tinha isso! Não gostava de mim assim.
Tenho o corpo da minha avó querida! Tal e qual! Sou tipo a fotocópia... e a minha avó media 1,55mt e pesava talvez uns 75/80 kgs. Era uma bolinha tão fofinha!
Tendo isto em conta, sei que, se não tiver cuidado e atenção, fico como ela!
E isso eu tambem não quero.
Mas estou bem assim... sinto-me bem assim!
E uma coisa... naquelas alturas em que exagero em tudo (Natal, aniversários e o diabo a quatro) um detoxzinho sabe e faz sempre bem!
Quem não?
Estes são os meus cuidados na hora da paparoca...
Quem sabe um dia destes partilho convosco uma semaninha minha!
"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.