Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




3º dia  do meu Ciclo → Neste dia apostem em alimentos com vitamina C e ferro uma vez que há mais desgaste destes nutrientes através do fluxo menstrual. (Não esquecer que a velocidade poderá estar no pico. Os primeiros dias do ciclo menstrual, são ótimos para treinos de intensidade e mudanças de ritmo)

 

O meu dia começou com uma sessão de Yoga. 

30 minutos a coordenar a respiração e os movimentos deixaram-me pronta para enfrentar o dia... que espero que não seja estragado pela dor de cabeça que já tenho... que, em mim, é "normal" neste 3º dia do ciclo. Ultimamente tem derivado em enxaquecas horriveis que duram cerca de 3 dias seguidinhos  Em toda a minha vida de adulta tive 3 ou 4 crises de enxaquecas. Agora, e á cerca de 7, 8 meses para cá, é isto... aparece a dor de cabeça no 3º dia, vai aumentando gradualmente até se tornar enxaqueca, e dura até ao 5º ou 6º dia. E como eu sou pessoa para não tomar medicação (odeio!!!) aguento-me que é o remédio... Vamos ver como corre este mês.

 

Mas voltemos á actividade física...

Tal como no 1º dia (em que o treino foi de Pilates) o Yoga é tambem intenso.

É todo um esticar-torcer-levantar-torcer-outra-vez-e-estica-para-depois-levantar que exige um bocado do corpo que me pertence.

Ora atentem em alguns exemplos do que eu tive de fazer  (ou tentei, vá!)

highlungecrescentvariation.jpg

 esta é maravilha...

warrior-iii.jpg

 esta tambem...

15511006102011115627.jpg

esta já é um bocado assim pró esticado demais! Ou bem que estico a perna que está apoiada no chão ou a perna que seguro... as DUAS não dá!

729970_orig.jpg

 e esta é tipo "tenho de me manter direitinha! tenho de me manter... ups... direit... ups...inha... tenho... caraças pah! Aguenta-te!... tenho de... AI O CARVALHO D'ARAÚJO" entendem a ideia? Pois!...

ss_FI090106TRYIN002.jpg

 esta é um bombom que aparece lá pró meio! ADORO! (que não ponho a perna tão ali encostadinha, mas tá quase, tá bem?!)

if-it-doesnt-challenge-you-it-doesnt-change-you.jp

 e esta é muito mais fácil do que parece! A sério! É uma questão de se posicionar correctamente as pernas nos bracitos e aguenta-se aí... 1 segundo... de cada vez...

AI PORRA! Que quase me esbardalhava toda! 

 

E portanto já vêm... Yoga é intenso e, apesar de não haver ritmo para se mudar, há as mudanças posturais que tambem contam

Este meu 3º dia começou muitissimo bem (não fosse a badalhoca da dor de testa que tenho que já falei dela, mas apeteceu-me repetir).

Agora vou ali, apostar na vitamina C e no ferro... pequeno-almoço onde vai "entrar" uma tacinha de morangos. E na hora do almoço, couves de bruxelas. E na janta, não sei, que vou out    

 

Vejam:

1º dia

2º dia (e como prometido é devido, aqui vai: ontem comi DOIS quadradinhos de chocolate negro-negrissimo, que mais não foi do que pura gulodisse )

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo