Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




23º e 24º dia → Igual ao 19º, 20º, 21º, e 22º dia. Fase Tensão Pré-Menstrual. (tentem manter as sugestões do 21º dia).

Sintomas: desconforto abdominal; irritabilidade (nervosismo, tensão); ansiedade (alteração do humor com sentimentos de hostilidade e raiva, humor deprimido); depressão (com sensação de desvalia, distúrbio do sono, choro fácil); dores de cabeça; mastalgia (dor ou aumento da sensibilidade mamária); retenção de líquidos (inchaço ou dor nas pernas); cansaço (sensação de fadiga extrema); aumento do apetite; desejos por alguns alimentos (chocolates, doces ou comidas salgadas); esquecimento (dificuldade de concentração); acne; calorões; palpitações; tonturas.

Medidas preventivas: modificações alimentares (diminuição da gordura, sal, açúcar e cafeína);   fraccionamento das refeições; comer boas fontes de cálcio (leite e iogurtes magros) e magnésio (espinafre); fazer exercício físico regularmente; controlar o stress

 

Olaré!

Ora, tal como mencionado no post anterior, a desgraça abateu-se sobre esta casa.

Se a primeira reacção foi panicar, a 2ª foi de "recuso-me a deixar-me abater".  

E portanto, cá ando eu a "levar" com o Morenaço AGAIN!

Não me perguntem pelo Tony! Não fui ver o que aconteceu... porque até tenho receio de chegar á conclusão que fui eu e a minha burrice em termos informáticos que deram cabo de tudo!

Portanto, e enquanto isto me causar urticária, não quero saber!

O que me interessa é não estar parada, e manter os meus treinos diários por volta do cedo-cedinho, que é como quem diz, 06:30 da manhã. Que agora são mais de 30 minutos... mas WHATEVER! Logo se vê como correm as coisas.

Daqui a uns dias falarei sobre o "Insanity" (que não é a mesma coisa que o "Insanity Max:30),porque neste momento estou aqui é para falar sobre o Ciclo Menstrual, que tanto me tem afectado estes dias, como todos podem imaginar!

No 22º dia, deu-me uma crise de choro, daquelas que em abrindo a "torneirinha" nunca mais pára... ppppfffffff... com esta idade e a não conseguir controlar-me... shame on me, que sou uma tótó! O sintoma "depressão" no seu melhor! Neste dia o treino (video aqui) até não me correu muito mal, tendo em conta que foi escolhido á pressão e sem grande tempo de visualizações prévias.

Ontem, dia 23 do CM, passei-o com uma mastalgia que todo o dia me incomodou (e que me afectou no treino porque dar saltinhos e estar com uns úberos nojentos, não é fácil ), retenção de liquidos que mais parecia uma bola ambulante e um aumento de apetite em conjunto com desejos alimentares que não lembra a ninguem! (aqui vou-vos contar uma coisa: ontem foi dia de devorar "sujo e nódoas". E mais não digo! ) (video do treino aqui)

Hoje, 24º dia, até estou benzinho, obrigada! Tirando os musculos doridos dos novos treinos (que ficaram muuuuiitoooo melhor depois disto), para já é só uma ligeira dor de cabeça. A ver vamos como corre o dia.

Tenham todos um EXCELENTE Sábado, sim?

Beijinhos e Abracinhos!

 

Vejam:

1º dia

2º dia

3º dia

4º dia

5º dia

6º dia

7º dia

8º dia

9º dia

10º dia

11º dia

12º dia

13º dia

14º dia

15º dia

16º dia

17º e 18º dias

19º dia

20º dia

21º dia

22º dia

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo