Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




21º dia → Igual ao 19º e 20º dia. Fase Tensão Pré-Menstrual.

Sintomas: desconforto abdominal; irritabilidade (nervosismo, tensão); ansiedade (alteração do humor com sentimentos de hostilidade e raiva, humor deprimido); depressão (com sensação de desvalia, distúrbio do sono, choro fácil); dores de cabeça; mastalgia (dor ou aumento da sensibilidade mamária); retenção de líquidos (inchaço ou dor nas pernas); cansaço (sensação de fadiga extrema); aumento do apetite; desejos por alguns alimentos (chocolates, doces ou comidas salgadas); esquecimento (dificuldade de concentração); acne; calorões; palpitações;    tonturas.

Medidas preventivas: modificações alimentares (diminuição da gordura, sal, açúcar e cafeína);   fraccionamento das refeições; comer boas fontes de cálcio (leite e iogurtes magros) e magnésio (espinafre); fazer exercício físico regularmente; controlar o stress

 

Sabem aquela molenguice boa que é quase-quase preguiça?

Pois...

Foi como eu hoje acordei.

Ainda por cima, os 30 minutos de hoje, foram Yoga... que é excelente, mas não para um dia em que já se acorda assim... sem vontade para nada!

Mas pronto... tá feito!

Deixem-me partilhar uma coisa convosco Pessoas. Comecei por fazer este treino com dificuldade, eu, que só uma vez ou outra experimentei Yoga por curiosidade. Hoje foi o 7º Yoga deste programa e está muito mais fácil de o fazer! Há movimentos que já os faço na totalidade, outros que ainda falta um bocadinho, mas continuando assim vou chegar ao fim a fazê-los quase todos na perfeição

Quanto ao inicio do meu 21º dia do TPM... acordei, como já vos disse, molenga e sem vontade para nada. É o chamado "cansaço" (que está ali em cima assinalado como um dos sintomas destes dias) a querer instalar-se. Para mim, este é o pior sintoma... não gosto de ficar sem energia! Portanto contraria-se, e "chega pra lá oh coisa feia!"

Ontem, 20º dia, foi passado com alguma mastalgia, dores de cabeça, irritabilidade e aumento do apetite.

Aliás... devo dizer que, nesta fase, o aumento do apetite é uma coisa que me tira completamente do sério. Á dias em que só me apetece devorar "sujo e nódoas". E por vezes devoro "sujo e nódoas" mesmo!

Que é uma coisa que a mim me tira completamente do sério.

Já tinha dito?

Ah! Pois já!

Mas ontem resisti... não comi nadinha do que me apetecia... que nem vos digo o que era que até tenho vergonha!

Beijo-beijo.

 

Vejam:

1º dia

2º dia

3º dia

4º dia

5º dia

6º dia

7º dia

8º dia

9º dia

10º dia

11º dia

12º dia

13º dia

14º dia

15º dia

16º dia

17º e 18º dias

19º dia

20º dia

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo