Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




20º dia → Igual ao 19º dia. Fase Tensão Pré-Menstrual.

Sintomas: desconforto abdominal; irritabilidade (nervosismo, tensão); ansiedade (alteração do humor com sentimentos de hostilidade e raiva, humor deprimido); depressão (com sensação de desvalia, distúrbio do sono, choro fácil); dores de cabeça; mastalgia (dor ou aumento da sensibilidade mamária); retenção de líquidos (inchaço ou dor nas pernas); cansaço (sensação de fadiga extrema); aumento do apetite; desejos por alguns alimentos (chocolates, doces ou comidas salgadas); esquecimento (dificuldade de concentração); acne; calorões; palpitações; tonturas.

Medidas preventivas: modificações alimentares (diminuição da gordura, sal, açúcar e cafeína);   fraccionamento das refeições; comer boas fontes de cálcio (leite e iogurtes magros) e magnésio (espinafre); fazer exercício físico regularmente; controlar o stress

 

E hoje foi o ultimo "Warrior" deste programa do Tony Horton, o P90X3. 

É o meu favorito... OOOOOOOOHHHHHHH!

O "The Warrior" é do melhor. Falei-vos dele aqui e aqui. Hoje foi a despedida. Adivinhem? Dei tudo o que tinha para dar  e correu-me tão bem mas tão bem que até esqueci a irritabilidade com que acordei hoje!

E por falar na irritabilidade... o meu 19º dia do CM começou "normal", mas fui tendo dois dos sintomas, descritos ali em cima, ao longo do dia.

A saber: mastalgia (que sofro muito com isto) e dores de cabeça.

Hoje, a juntar aos dois, acordei com irritabilidade (que já disse ali em cima, mas convem não esquecer).

TPM a começar a chatear...

E a partir daqui vai ser sempre a somar, que a minha desordem neuropsicoendócrina é daquelas chatinhas-chatinhas dificeis de aturar.

 

 

Vejam:

1º dia

2º dia

3º dia

4º dia

5º dia

6º dia

7º dia

8º dia

9º dia

10º dia

11º dia

12º dia

13º dia

14º dia

15º dia

16º dia

17º e 18º dias

19º dia

 

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA"

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo