Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Insanity

16.09.15

Ontem informei-vos que estou a acabar.

Hoje é dia de finalmente vos explicar o que é isto do "Insanity".

Decidi fazê-lo só agora, para vos poder explicar bem, tendo em conta a minha própria experiência, no que consiste e quais os objectivos deste programa de treinos para fazer em casa.

O "Insanity" foi idealizado pelo Shaun T, e trata-se de um programa em que se utiliza o nosso próprio peso, sem termos de recorrer a aparelhos. Foi lançado antes do Focus T25 e é diferente, inclusive no tempo de duração de cada aula, que têm entre 40 a 60 minutos. 

Passemos ao calendário.

Com a duração de 63 dias, é dividido em 28 dias + 7 dias + 28 dias, e cada aula consiste em puro cardio, com exercicios de força e resistência á mistura! Destila-se completamente, pessoas! Até as sapatilhas ficam encharcadas! Portanto, se não gostam de "pingar água" nem o experimentem, ok?!

Durante os dois meses treina-se de 2ª feira a Sábado, sendo o Domingo para descansar. E que "abençoado" é este Domingo!

Agora muita atenção, Pessoas! Este programa não é indicado para quem tem problemas de joelhos ou de coluna devido à intensidade dos movimentos. Eu, cujos joelhos já não são nenhuns "meninos", tive de criar opções mais fáceis e em alguns dos treinos não saltei como eles fazem. Temos de olhar para a nossa "vidinha", certo?!

Todos os treinos têm 4 fases: o aquecimento, os alongamentos, os exercicios propriamente ditos e os alongamentos outra vez.

A 1ª, 2ª e 4ª fase dos treinos são muito importantes! Elas ajudam-nos a prevenir lesões, e deixam-nos melhor preparados para o treino a seguir. Portanto, há que fazê-las ok?!

Os exercicios em si são bem conhecidos: flexões, agachamentos, abdominais e pliométricos. Tambem aprendemos alguns. Ou, pelo menos, eu aprendi. A dificuldade está nos tempos minimos de descanso. Estamos num e já estamos noutro e depois "olha agora... OUTRO??" e é isto durante os dois meses.

Portanto, está explicado em que é que consiste o Insanity.

Mas qual é o objectivo, afinal?

Segundo o Shaun T é deixar-nos na nossa melhor forma física DE SEMPRE, levando-nos ao nosso limite. Se conseguirmos, que eu aqui sou suspeita, porque tantas vezes "deitei a toalha ao chão" 

E como ficamos a saber se conseguimos atingir o objectivo?

Com a ajuda do "Fit Test". Este é o 1º video com o qual começamos. E é um treino que temos de fazer de 2 em 2 semanas para "vermos" a nossa evolução.

Só que isto eu vou explicar no próximo post, está bem Pessoas? Este e os outros, vale?

Entretanto vão aqui para ver o que eu andei a fazer/sofrer nestes ultimos 59 dias...

GOD!

  

"UMA ACTIVIDADE POR DIA, NEM SABEM O BEM QUE VOS FAZIA" 

Autoria e outros dados (tags, etc)



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo